![]() |
Silvio Pereira Consultor |
Esta semana, em Los Angeles, a
Microsoft fez o lançamento mundial do seu próprio tablet o Surface, com tela
sensível ao toque de 10,6 polegadas e deverá competir diretamente com o iPad (iOS)
e outros tablets já disponíveis com o sistema Android, tem como estratégia principal
uma maior divulgação do seu sistema operacional, o Windows 8. O Microsoft
Surface será vendido em duas versões, uma com o Windows 8 RT para os
processadores ARM e o outro com Windows 8 Pro com chips Core da Intel de
terceira geração.Este anuncio traz algumas preocupações
dos seus parceiros tradicionais de hardware, pois trará uma concorrência direta
da Microsoft neste mercado de fabricação de tablets.
Segundo alguns especialistas, a Microsoft
tem um longo caminho a percorrer para alcançar o sucesso e a marca das
aplicações já disponíveis tanto para o sistema iOS da Apple (iPad) e do Android,
seus maiores concorrentes neste segmento.

Veja os links de matérias relacionadas a este lançamento abaixo:
Se precisar de esclarecimento ou tiver alguma dúvida
sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em
Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação,
Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário