sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Windows Azure – A nuvem da Microsoft no Brasil

A Microsoft através de um evento nesta semana, noticiou que o Windows Azure, a solução de nuvem da Microsoft será implementada em datacenters hospedados fisicamente no Brasil e por motivo de segurança não foi liberado o local, mas diz que será no estado de São Paulo. Esta estratégia está de encontro com o Marco Civil da Internet que caso seja aprovado poderá obrigar os provedores de internet a terem servidores fisicamente no Brasil.

O Windows Azure é uma solução em nuvem da Microsoft que possibilita as empresas de além de armazenar as informações em servidores da Microsoft de forma segura e possível de acessar on-line de qualquer local, permite a criação de aplicativos, aumento na infraestrutura sobre demanda sem ter que investir em equipamentos, integração total com plataformas móveis e com total controle de backup e recuperação de dados além de aplicações que utilizam o banco de dados SQL da Microsoft, tudo isto através de um contrato que inclui o licenciamento dos softwares necessários. Esta solução é totalmente integrada com o ambiente nativo local das empresas e com o Office 365 a solução de e-mail e colaboração em nuvem da Microsoft.

Para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário