sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Facebook compra o aplicativo WhatsApp

Nesta última quarta-feira, 19/02, o Facebook anunciou a compra do aplicativo WhatsApp por U$16 bilhões de dólares, sendo que 4 bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações do Facebook. O acordo também prevê um adicional de US $ 3 bilhões em ações restritas que serão concedidas aos fundadores e empregados que poderão ser adquiridas ao longo de quatro anos após o anuncio da compra. O seu fundador e atual CEO Jan Koum do WhatsApp passa a participar ativamente do conselho administrativo do Facebook.
Com o crescimento acelerado de usuários e uma migração gigante dos jovens para o aplicativo WhatsApp o seu fundador do Facebook Mark Zuckerberg achou que estrategicamente é um bom momento para esta aquisição, e disse, de acordo com o anuncio oficial de aquisição no Facebook, que "O WhatsApp está no caminho de conectar 1 bilhão de pessoas. Os serviços que alcançam esta marca são todos incrivelmente valiosos".
De acordo com os especialistas e o seu próprio fundador, o WhatsApp irá substituir definitivamente o atual SMS como uma mensageria instantânea para todos os contatos mais comuns do usuário e o Facebook Messenger servirá de complemento, pois permite a troca de mensagens entre os amigos do Facebook que nem sempre pertencem ao seu contato diário.
Esta atitude do Facebook retira neste momento a maior ameaça a liderança do seu produto nas redes sociais, provocada principalmente pela atitude dos jovens.
Como a tecnologia não tem perdão pelo tempo e nem pela fidelidade, deveremos aguardar qual será a próxima novidade que ameaçará os líderes e em qual momento deverá surgir.
Links relacionados:

Para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário