sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Câmeras Digitais na pratica de esportes

A ideia destas câmeras digitais é terem características especiais como: serem bem pequenas, resistentes, de fácil fixação a capacetes, bicicletas, motos ou dispositivos próprios, com alta qualidade nas fotos e filmes (HD) quando em movimento, serem a prova d’água, mesmo que para pequenas profundidades e terem uma bateria de longa duração. 
GoPro Hero 3
O produto que se destaca no mercado mundial com todas estas características é a conhecida GoPro, uma câmera digital feita especialmente para documentar os esportes radicais ou de momentos que eram impossíveis de serem mostrados com as tradicionais câmeras de mão pelo próprio usuário. Estas câmeras têm permitido aos esportistas documentarem todas as suas aventuras para qualquer tipo de esporte incluindo os aquáticos.
Polaroid Cube
A Polaroid, tradicional empresa de câmeras fotográficas instantâneas, está entrando neste mercado e está disponibilizando também agora no Brasil a Polaroid Cube.Uma das vantagens da Polaroid Cube em relação a GoPro é seu preço e simplicidade no uso. Porém convém lembrar que a GoPro está presente neste mercado a mais tempo e tem frequentemente lançado novos produtos e acessórios que tem agradado muito os seus usuários inclusive um site para divulgar as suas aventuras. A Polaroid Cube lançada no Brasil no site do Walmart tem o seu preço inicial em R$699,00, muito acima dos atuais U$99,99 nos EUA, porem mesmo assim mais em conta que os R$1.299,00 no Brasil (U$199,99 nos EUA) cobrados pelo mesmo site do modelo GoPro Hero3.
Devido ao seu baixo custo e fácil utilização, muitas pessoas em diversos países têm utilizado estas câmeras digitais pequenas em seus automóveis para documentar situações imprevistas e até serem usadas como provas em casos de acidentes e é por este motivo que tem aparecido tantos vídeos na internet de situações adversas pelo mundo.
Links relacionados:
Para conhecer tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário