sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Skype para negócios

Desde a compra do Skype pela Microsoft em maio de 2011 que o produto vem ganhando espaço na companhia fazendo até que em abril de 2013 o Windows Live Messenger, antigo MSN que teve origem em 2008, fosse totalmente substituído pelo Skype e todos os usuários antigos das duas plataformas foram integrados em uma conta Microsoft.
O Skype sempre foi utilizado pelos usuários quer por pessoa física ou jurídica, por ser simples e fácil de configurar possibilitando o contato pessoal e profissional e as trocas de mensagens e vídeos contendo informações pessoais ou de negócio. 
Por ser um produto de difícil gerenciamento pela área de TI, muitas empresas não permitiam o uso da ferramenta impossibilitando até o contato profissional que o produto disponibilizava.
Para suprir esta necessidade a Microsoft possuía um produto chamado Microsoft Lync, antigo Office Communicator, que era semelhante ao Skype, com a facilidade total de gerenciamento pelo TI, porem com algumas limitações de integração com outras plataformas de comunicação.

Porem a partir deste mês a Microsoft altera o nome do seu produto Lync para Skype for Business e promete uma nova interface bem semelhante ao atual Skype e uma facilidade de integração maior com o Skype pessoal e total gerenciamento do TI dos acessos, correio de voz, número Skype, encaminhamento de chamadas e créditos de uso para o recebimento de chamadas (Skype-in) ligações (Skype-out).
Estas mudanças devem estar prontas no primeiro semestre de 2015 e a Microsoft tem como estratégia aumentar a sua participação deste tipo de produto no mundo corporativo com aprovação do departamento de TI, hoje preocupado com o uso indevido do Skype pessoal como ferramenta de trabalho.
Links relacionados:



Para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário