sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Celular seguro brasileiro

A Sikur, uma empresa brasileira, fornecedora de produtos para o ministério da defesa do Brasil, com escritórios também nos EUA, Colômbia, Chile, Dubai e México, especializada na plataforma de comunicação privada de forma segura acaba de revelar o lançamento do seu celular criptografado o Granitephone.

O anuncio oficial do produto deverá ser feito em Barcelona de 2 a 5 de março no Mobile World Congress 2015 e a previsão do início das vendas na Europa para o mercado corporativo privado e público é para o segundo semestre deste ano e para os consumidores finais em 2016 com um preço inicial previsto de U$800,00.
A Sikur já desenvolvia para a sua plataforma de comunicação privada segura aplicativos para Apple iOS, Google Android, tablets e PCs. Esta plataforma utiliza recursos de criptografia avançada e mantem todos os dados em ambiente altamente seguros na nuvem ou em área privada dos clientes e viu uma oportunidade de lançar o Granitephone após a preocupação do vazamento de informações seguras divulgadas pelo ex-agente americano Eduardo Snowden.
O Granitephone concorrerá diretamente com o Blackphone, celular com sede na suíça por motivos das rígidas leis de privacidade, e que foi lançado em junho de 2014 usando o mesmo conceito de segurança e criptografia para os usuários.
O Granitephone também estará disponível no Brasil a partir de 2016 e já possui um modelo homologado pela Agencia Nacional de telecomunicações (Anatel) o órgão regulador do Brasil para este tipo de produto.
Links relacionados:
Para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário