quinta-feira, 7 de março de 2013

Migração Windows Live Messenger para o Skype

Silvio Pereira
Consultor
A Microsoft já anunciou que no primeiro trimestre de 2013, o Windows Live Messenger, antigo MSN, irá ser substituído definitivamente pelo Skype. A Microsoft já havia adquirido o Skype em maio de 2011 mas convivia com os dois aplicativos, porem fazendo todos os esforços de melhoria e novas versões na nova aquisição, inclusive a integração com o Messenger.
O importante desta medida é que os usuários devem se preocupar com esta migração pois todos que possuem somente uma conta no Windows Live Messenger ou Hotmail ou Outlook.com deverão conectar-se ao Skype através de uma delas e associar a sua conta de Skype existente ou criar uma nova conta caso nunca o tenha utilizado, pois a partir do segundo semestre as mensagens instantâneas só serão feitas através do Skype. Já está disponível no site e na nova versão do aplicativo, o procedimento que deve ser feito para a migração e assim disponibilizando automaticamente todos os seus contatos dos dois aplicativos no novo Skype. É importante lembrar que o recurso de visualização e integração dos contatos só está disponível quando possuir a instalação de uma das últimas versões do Skype (6.x) no computador utilizado. A minha recomendação é que os usuários façam a migração o mais breve possível para evitar algum transtorno já que o prazo final anunciado pela Microsoft do termino do funcionamento do Messenger é o dia 30 de abril de 2013.
Links relacionados a esta matéria:
Para obter informações adicionais, tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário