segunda-feira, 27 de maio de 2013

Google I/O 2013

Silvio Pereira
Consultor
Nos dias 14 a 17 de maio em São Francisco, Califórnia, aconteceu o maior evento de desenvolvedores para a plataforma Android, Chrome, Google+, Plataforma Cloud, entre outros o Google I/O 2013. Este evento voltado especialmente para desenvolvedores mostrou alguns números do crescimento impressionante do uso destas plataformas nos dispositivos portáteis atuais bem como uma serie de APIs disponíveis através do Google Play Services. O Google Play, site oficial para download de aplicativos Android, conta atualmente com 48 bilhões de aplicativos instalados, sendo que somente no último mês os novos aplicativos instalados alcançaram a marca de 2,5 bilhões. A receita que os desenvolvedores alcançaram nos últimos 4 meses com a venda dos aplicativos no site representa um valor superior a todo o valor recebido no último ano de acordo com VP do produto Android Hugo Barra O número de dispositivos ativos com Android nos últimos anos cresceu de 100 milhões em 2011 para 400 milhões em 2012 chegando a incrível marca de 900 milhões em 2013.
Somente na apresentação do Keynote que durou aproximadamente 3,5 horas o evento contou com a presença de 6.000 desenvolvedores e 40.000 on-line e mostrou a evolução da tecnologia que o Google vem desenvolvendo nos últimos anos e como os desenvolvedores são importantes para este crescimento. 

Os momentos mais extraordinários do Google I/O de acordo com alguns especialistas foram:  a assinatura que disponibiliza o acesso a uma lista enorme de músicas no Google Play Music All Access, ferramenta de manipulação de imagens o Google Plus Photos, as melhorias no Google Glass e os APIs disponíveis bem com uma melhoria impressionante no Google Maps.
Links relativos a esta matéria:

Para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário