quinta-feira, 2 de maio de 2013

Plug-ins sociais - Facebook


Silvio Pereira
Consultor
Para quem tem um site ou um blog de publicação do seu trabalho e de suas ideias e gostaria que fosse divulgado entre os seus amigos do Facebook, os plug-ins sociais são as melhores ferramentas desenvolvidas pela equipe do Facebook para alcançar este resultado. Muito fáceis de se utilizar e adicionar no seu site ou blog, os plug-ins sociais são pequenos programas que criam botões, caixas e históricos que podem colocar informações na linha do tempo dos amigos, possibilitando que eles participem e divulguem mais ativamente as suas publicações e trabalhos fora do Facebook. Os principais plug-ins mais conhecidos são alguns botões como, Curtir, Enviar, Seguir, bem como caixas de Comentários e Recomendações e também outros mais sofisticados como o Facepile que colocam as fotos dos seus amigos que curtiram a sua publicação no seu site ou blog. Um dos pontos muito importantes destes plug-ins é que apesar de residirem fora do Facebook são bastante seguros e mantem totalmente a sua privacidade, pois as informações só são mostradas quando os seus amigos entram no seu site ou blog e simultaneamente o aplicativo detecta se o usuário está conectado na conta do Facebook, caso contrário o próprio plug-in solicitará o login e portanto somente os seus amigos terão acesso as informações e comentários postados. 
Links dos detalhes dos Plug-ins sociais: 


Para quem tem interesse em se aprofundar e desenvolver aplicativos exclusivos para serem utilizados no Facebook, além dos plug-ins sociais, o site de desenvolvedores do Facebook disponibiliza uma grande quantidade de ferramentas de desenvolvimento para a criação de aplicativos, bem como o uso destes em outras plataformas como o Android do Google e iOS da Apple.

Para tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário