sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dia & noite - Gaston Bonnet

Falta de atenção
(...) Há uma história que gosto muito: um pescador profissional chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras.
Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar. Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que, aos e preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa!
Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse:
- Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, ... mas ainda bem que sobrou a última pedra! (...) (da canção de Frank Sinatra – My Way)
Malvinas/Falkland
A Guerra das Malvinas, Argentina/Inglaterra, culminou com a derrota dos argentinos que invadiram em 2 de abril de 1982, a ilha (há 30 anos).
Sabemos que não houve nenhum patriotismo dos argentinos em querer dominar a ilha, e sim interesse econômico, pois os governos britânicos e os argentinos já tinham conhecimento de que as Malvinas era rica em petróleo, e que só agora os britânicos iniciaram sua exploração.
Que valor estratégico, político e social tem uma ilha no Atlântico-Sul? Nenhum, mas econômico, sim.
Nobres virtudes
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”. (Charles Darwin)
A história se repete
“(...) Os homens de outrora eram grandes e belos. (as mulheres lindas e sem cremes). A desventura de um mundo que vai envelhecendo. A juventude não quer aprender mais nada, e o mundo todo caminha de cabeça para baixo; cegos conduzem cegos e os fazem precipitar-se nos abismos; o asno toca lira, os bois dançam. Marta não ama mais a vida ativa. Léa estéril. Caio frequenta os lupanares, Lucrécio vira mulher. Tudo está desviado do seu caminho. O atalho é tortuoso”. (Roma em 1314 – Umberto Eco em seu livro “O nome da Rosa”).
Ganso por Robinho?
Frase ouvida na última reunião de diretoria do Milan: “Melhor um Ganso amanhã do que um Robinho hoje”. Pelo que se apurou, o Santos está analisando proposta de troca simples (sem dinheiro envolvido) de um pelo outro – para o segundo semestre. (Sonia Racy – Oesp)
Para os que amam...
“O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que se lamentam, muito curto para os que festejam, mas para os que amam, o tempo é uma eternidade” – (William Shakespeare).  
Nota fiscal no Senado
“O senador Renan Calheiros já foi presidente do Senado. Até descobrirem que a pensão da filha dele com uma amante era paga por um lobista de empreiteira. E ainda a filha do Renan Calheiros era a única que não levava boletim para o pai assinar. Levava nota fiscal.
Crise no Judiciário
A quem interessa o sigilo “absoluto’ de dados financeiros? Aos cidadãos, funcionários e juízes honestos é certo que não, pois quem não deve não teme. Além do mais, é bom lembrar que é de interesse do próprio fisco e do governo, analisar as movimentações financeiras atípicas a fim de cobrar impostos e verificar eventuais crimes de lavagem de dinheiro – fiscalização está imposta aos cidadãos comuns desde os tempos do Império e que numa democracia em que a lei é igual pata todos, não se deve deixar de exigir da casta dominante ou de integrantes de organizações criminosas voltadas par o desvio do erário. Deni Meira (Oesp – 24/01).
Evite alagamentos em 2013... Não jogue lixo nas urnas em 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário