sexta-feira, 27 de abril de 2012

Antivírus na Rede Social


Silvio Pereira
Consultor
Nesta semana, a rede social Facebook lançou um portal de segurança o Facebook Security – The AV Marketplace. Este portal é um acordo com as cinco maiores empresas de software antivírus: Microsoft, McAfee, Symantec, Sophos e Trend Micro. O intuito desta parceria é ter um maior controle e proteção dos links que ficam disponíveis no Facebook evitando que sejam direcionados para sites maliciosos e também disponibilizar para os usuários dos sistemas operacionais Windows e MacOs X alguns produtos gratuitos ou softwares com subscrição gratuita por seis meses.
É uma parceria interessante para divulgar e propagar através da rede social a instalação de softwares antivírus fundamentais ao bom funcionamento e segurança dos equipamentos e usuários. As minhas escolhas e recomendações, para o uso pessoal ou pequena empresa, das cinco opções oferecidas é utilizarem o Microsoft Security Essentials para o Windows 7 ou Vista e o Sophos Anti-Virus for Mac Home Edition para o MacOs X que além de serem gratuitos possuem uma ótima proteção para estes ambientes. Vejam algumas dicas e detalhes destes softwares na minha coluna do dia 09 de dezembro de 2011 – Antivírus Pessoal e Gratuito – PC e Mac.
Para mais detalhes deste lançamento, da minha coluna anterior sobre antivírus, e se precisar de esclarecimento ou tiver alguma dúvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário