Mesmo com o Estádio do Morumbi descartado da Copa do Mundo de 2014, os investimentos do governo federal na Linha 17 - Ouro do Metrô serão mantidos. Porém, o projeto original que previa a implantação do novo ramal entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da Linha 4 - Amarela não será executado na integra até a época do torneio.
De acordo com normas da Matriz de Responsabilidade do Mundial, deverá estar pronto até 2014 o trecho entre o aeroporto e a Estação Morumbi da Linha 9 - Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), localizada na Marginal do Pinheiros. Já o restante do ramal, que passará pelo estádio do São Paulo Futebol Clube e terminará na Estação Morumbi da Linha 4 - Amarela, será finalizado em outro momento, sem prazo estipulado.
A Linha 17 - Ouro do Metrô será implantada por meio do sistema de monotrilho, trens de média capacidade que circulam por vias elevadas de até 12 metros de altura. O projeto será financiado pelo governo de São Paulo com reforço de investimentos federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário