sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SESC Santo Amaro inaugura sede definitiva amanhã

SESC Santo Amaro terá como foco a qualidade de vida, atendendo cerca de 3 mil pessoas por dia
Desde que o SESC Santo Amaro foi fechado em 2004 na Rua Amador Bueno, 505, a população aguardava ansiosamente pela retorno do equipamento de cultura, lazer e esporte ao local. Porém, amanhã (19), às 11h, essa expectativa será finalmente correspondida, com a inauguração de uma unidade moderna e definitiva no mesmo endereço, o que proporcionará mais qualidade de vida aos moradores da região.
Os usuários do SESC (Serviço Social do Comércio),  logo quando entrarem no novo prédio irão se deparar com uma praça coberta, onde serão realizadas exposições itinerantes. Ao lado dessa área, uma piscina climatizada, voltada tanto para o esporte quanto para a recreação. Espaços multiuso também compõem o complexo, onde poderão ser realizados eventos culturais e outras mostras.
Salas para oficinas de dança e práticas esportivas são outros equipamentos que fazem parte da sede, que assim como os demais ambientes são cercadas por paredes de vidro. “Quando escolhemos esse tipo de divisória nossa intenção não foi separar os espaços, mas sim criar a sensação de que estão integrados, convidando os frequentadores a participar de todas as atividades que o Sesc oferece”, afirma o arquiteto Edson Elito, responsável pelo prédio, que utiliza soluções sustentáveis para aquecimento das piscinas e dos chuveiros. A estimativa diária de público do complexo é de 3 mil pessoas.
O Sesc Santo Amaro ainda conta com um teatro de 279 lugares, clínica odontológica, biblioteca, espaço infantil, estacionamento para 183 veículos, ginásio poliesportivo e academia de ginástica. “Nossa missão é fazer com que estes equipamentos tenham uma vocação que estimule a socialização e a consciência sobre a importância de uma vida saudável, deixando de lado o caráter estético e fitness”, afirma o diretor regional do SESC São Paulo, Danilo Santos de Miranda. O Sesc se instalou em Santo Amaro em 1998, em uma sede provisória no número 505 da Rua Amador Bueno, onde funcionava uma garagem de ônibus. Em 2004, a unidade foi transferida para a Avenida Adolfo Pinheiro, enquanto as obras do local definitivo eram executadas, sendo concluídas sete anos depois, ao custo de R$ 51 milhões.
Matriculados no SESC têm desconto nas atividades e eventos das unidades. Mais detalhes em sescsp.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário