Kassab vai para o PMDB
Por não conseguir alçar voo mais alto, tanto no seu partido DEM, como no PSDB, o prefeito Gilberto Kassab deve ir mesmo para o PMDB, de Orestes Quércia em São Paulo e de Michel Temer, presidente nacional, já que a idéia do "Partidão" que seria criado junto com José Serra, naufragou.
Kassab pretende se candidatar ao governo de São Paulo em 2014, mas vê a sombra do governador Geraldo Alckmin, que fatalmente em sua reeleição, terá apoio (tradicional) do DEM e do PSDB. Portanto, é o PMDB, que poderá lançá-lo, com grande possibilidade de vitória, pois a sua vice atual, Alda Marco Antônio é do partido.
Se o prefeito permanecer no DEM, terá sua morte política decretada, pois o seu partido, aliado a Alckmin, nunca o apoiará, daí a sua conversa com Temer no dia 15 último. Parece-nos que tudo correrá bem para o PMDB, que deseja se fortalecer em São Paulo, pois é um dos poucos estados do País em que ainda não aflorou. Se a aliança se positivar, o partido terá mais força com a soma do eleitorado de Kassab.
Parece-nos que o prefeito não terá alternativa: ou o PMDB ou o ostracismo político.
O. Donnini, jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário