sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Esportes | Soberba dos Técnicos

Silvia Vinhas
BandSport
A soberba dos técnicos

Na reta final do Brasileirão nada mais comum do que toda a especulação em torno dos últimos resultados. O Palmeiras surpreendeu sua torcida e o mundo do futebol ao ver seu sonho da Libertadores escapar para um time já rebaixado e sem aspirações. O Goiás virou o jogo e destruiu as esperanças verdes de um título nesse ano. Felipão, confesso, voltou sem limites após sua temporada no exterior, se colocando acima do bem e do mal em algumas situações. Independente dos trabalhos anteriores e do excepcional profissional que é, não conseguiu reverter em resultados positivos toda sua experiência. Mesma situação se encontra Vanderlei Luxemburgo, que vive entre o céu e o inferno. Dirige a equipe de seus sonhos e, ao mesmo tempo, amarga a possibilidade de viver, pela primeira vez, a inconfortável jornada da segunda divisão.
Os dois técnicos, guardadas as devidas proporções, assumiram uma arrogância perigosa, donos de uma verdade absoluta e às vezes traiçoeira. E olha que admiro muito os dois! Estou falando de posicionamentos de vida. Quando achamos que já sabemos tudo, a queda é iminente. Existe uma força maior que nos impede de seguir vencendo quando perdemos o foco da humildade, do aprendizado, características imprescindíveis do crescimento e da evolução humana. Basta estar no alto, no auge, que o tombo vem, para que nunca esqueçamos de quem realmente está no comando de nossas vidas. O universo conspira com vitórias, quando somos seres equilibrados em todas as áreas. Conspira com alegrias quando estamos focados no outro. Sábio aquele que aproveita o aprendizado para ensinar e não agredir. 
A derrota pode ser surpreendente e inesperada, mas cumpre seu papel: ensina.

Silvia Vinhas é jornalista e apresentadora dos programas Bandsports News, ACE, (ambos do Canal Bandsports), Opinião Livre (TV Unip) e Conectado (Mega TV). Fale com ela: leitor@grupo1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário