sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Arbitragem | Acréscimo

Salvio Spinola
Arbitro FIFA
Acréscimo de tempo perdido

A reposição do tempo perdido é de total responsabilidade do árbitro. Não há nenhuma fórmula de cálculo onde o árbitro deve multiplicar uma determinada  quantidade de segundos por substituições ou determinada quantidade de minutos por cada entrada da maca no campo de jogo. O Árbitro utiliza dois relógios, um serve para cronometrar o tempo perdido com atendimento a jogadores lesionados, substituições e reposição de bola. Por volta de 43 minutos de jogo, deve indicar ao quarto árbitro o tempo que irá acrescentar para que este torne pública a decisão tomada quanto ao tempo a ser acrescido. Após esta indicação e caso o jogo seja novamente interrompido, o Árbitro pode fazer novo acréscimo de tempo.
Resposta da pergunta da semana passada:
Alternativa B. Pode mostrar cartão somente para jogadores. Para membros da comissão técnica, apenas pode excluir ou advertir verbalmente.
Pergunta para próxima semana:O árbitro pode encerrar o jogo em um escanteio quando já terminou o tempo regulamentar mais os acréscimos?
Por favor responda a enquete ao lado

O leitor Emerson Villela, de Santo Amaro, pergunta: Em um jogo onde o árbitro concede 3 minutos de acréscimo, ocorre um pênalti marcado pelo árbitro aos 48 minutos, pode o árbitro encerrar o jogo e não deixar cobrar o pênalti? Não, a única situação que a regra permite que continue o jogo após o término do tempo é para cobrança de tiro penal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário