sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Política | Seu Voto

Aurelio Miguel
Vereador de SP
SEU VOTO É APENAS
O PRIMEIRO PASSO

Caro leitor, eleitor e cidadão, neste domingo cada um de nós estará cumprindo muito mais do que uma obrigação cívica ao comparecermos às urnas. Ao clicarmos nosso voto para este ou aquele candidato estaremos assumindo uma co-autoria com os destinos de nossa nação. Se nossa opção for vencedora, caberá a nós vigiarmos para que tudo aquilo que foi dito e prometido na campanha seja efetivamente cumprido. Se a escolha feita for derrotada, cabe-nos a vigilância critica, construtiva e firme. Em ambos os acasos, o voto é apenas o primeiro passo de um processo que se inicia.
O exercício da democracia pressupõe participação intensa. Não basta delegar poderes aos candidatos eleitos e tampouco deixar para alguns poucos a tarefa de cobrar os que atuam no poderes executivo e legislativo. É preciso que, na medida do possível, cada cidadão deixe de lado a comodidade e assuma uma postura exigente e de cobrança diante dos que ocupam cargos políticos. Enquanto vereador tenho buscado mecanismos de contato com a população mais afastada dos meios de decisão e sem acesso às mídias tradicionais ou usuais. Ainda não atingi o nível desejado, mas persigo o aperfeiçoamento necessário.
Nas últimas semanas temos, minha equipe e eu, buscamos contatos com vários segmentos da comunidade paulistana na busca de uma melhoria de nossos canais de comunicação. Nosso objetivo com esse trabalho em curso é otimizar nosso contato com o cidadão, melhorando o fluxo de informações, aumentando a rapidez e eficácia das respostas solicitadas, colhendo dessa forma mais subsídios para o nosso trabalho na Câmara Municipal de São Paulo.
Ao enfrentarmos o segundo turno das eleições presidenciais, temos que ter em mente a noção de nossa responsabilidade. É preciso ter o discernimento para não cairmos em conversas fúteis e mentirosas. É preciso fugir do ranço acusatório. É preciso saber separar o joio do trigo. E, feita a escolha, vitoriosa ou derrotada, o passo seguinte é o da vigilância e da cobrança cidadã. Uma postura critica, séria, desapaixonada e que tenha como pano de fundo o crescimento do Brasil e dos brasileiros. Meus votos são os de boa escolha a todos os paulistanos e brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário