sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Política | Obras Praça

Aurelio Miguel
Vereador
COMEÇAM AS OBRAS NA PRAÇA
VINICIUS DE MORAES

Tenho defendido sempre a participação popular no acompanhamento dos trabalhos dos vereadores. Quem vota deve acompanhar aquilo que o vereador que ajudou a eleger está fazendo. Acompanhar e cobrar. Desde o primeiro dia de meu mandato tenho falado isso. Um dos problemas no Brasil é essa falta de participação. A falta de interatividade entre cidadãos eleitos e cidadãos eleitores é grande. Isso acaba ficando sob a responsabilidade de uma minoria de interessados. Essa missão tem que ser ampliada, incentivada às camadas mais humildes da população. Não importa como, a vigilância tem que ser permanente. Séria e cidadã.
Mas entendo também que um vereador não deve ficar à espera da população para dar satisfação sobre seus atos como representante popular. Por isso mesmo neste final de semana minha equipe de assessores estará retornando à Praça Vinicius de Moraes para mostrar o resultado de um trabalho ali realizado nos dias 29 e 30 de maio passado. Naquela oportunidade realizamos uma pesquisa para eleger as principais reivindicações dos usuários da praça e os moradores do entorno.
Tabulamos o resultado das 213 entrevistas e encaminhamos os pedidos mais recorrentes. Agora, voltamos à Praça Vinicius de Moraes para anunciar o início de obras que atendem alguns dos principais pedidos apontados na pesquisa. Uma das campeãs na pesquisa, a criação da Academia da Terceira Idade já está em pleno funcionamento. E, com verbas indicadas por mim junto ao orçamento municipal, começam a serem construídos bebedouros para a população e, novidade, bebedouros para cães. Além disso, será erguida uma jardineira entre a calçada e o leito carroçável da Avenida Giovanni Gronchi, garantindo maior segurança aos usuários que será completada com a reforma do piso da calçada. Para essas melhorias foram reservados R$ 150 mil conforme emenda parlamentar por mim encaminhada.
Mas não é só a Vinicius de Moraes que tem merecido minha atenção. Dando seqüência ao meu trabalho de vereador - atividade que não se limita a aprovar leis, como exigem alguns, consegui que outros logradouros públicos da região do Butantã ganhassem melhorias. Meu papel tem sido o de apurar as necessidades, lutar para que elas sejam supridas e dar satisfação ao cidadão. Mas isso não basta, pois é preciso ficar atento à qualidade e eficiência das obras, respeito a prazos e condições de trabalho. É dinheiro público que está sendo usado. E com ele não se brinca.    
Vereador Aurélio Miguel
Líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário