Uma alteração realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na Rua Capepuxis gerou queixas de motoristas que passam pelo Alto de Pinheiros. O motivo da bronca é que a via era utilizada como alternativa de acesso à Ponte Cidade Universitária, evitando congestionamentos que atualmente ocorrem na Praça Pan-americana.
A CET alega que a medida teve como objetivo preservar vias locais do bairro como a Capepuxis, que não tem condições estruturais de receber fluxo intenso de veículos. De acordo com o órgão, a rua era utilizada como rota paralela à Avenida Professor Fonseca Rodrigues em direção à Ponte Cidade Universitária.
No entanto, o argumento técnico não convenceu alguns motoristas que passam pelo Alto de Pinheiros." Se levarmos em consideração que o trabalho da CET é melhorar o trânsito, não vejo sentido ou lógica nessa mudança, ", afirma Marcos Evangelista del Vecchia. Porém, quem mora nas ruas protegidas defende a intervenção viária. "Antes da mudança não parava de passar carro por aqui, o barulho incomodava demais", afirma a aposentada Maria do Carmo da Conceição, moradora da Rua Capepuxis há mais de 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário