sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CET irrita motoristas no Alto de Pinheiros

Uma alteração realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na Rua Capepuxis gerou queixas de motoristas que passam pelo Alto de Pinheiros. O motivo da bronca é que a via era utilizada como alternativa de acesso à Ponte Cidade Universitária, evitando congestionamentos que atualmente ocorrem na Praça Pan-americana.
A CET alega que a medida teve como objetivo preservar vias locais do bairro como a Capepuxis, que não tem condições estruturais de receber fluxo intenso de veículos. De acordo com o órgão, a rua era utilizada como rota paralela à Avenida Professor Fonseca Rodrigues em direção à Ponte Cidade Universitária.
No entanto, o argumento técnico não convenceu alguns motoristas que passam pelo Alto de Pinheiros." Se levarmos em consideração que o trabalho da CET é melhorar o trânsito, não vejo sentido ou lógica nessa mudança, ", afirma Marcos Evangelista del Vecchia. Porém, quem mora nas ruas protegidas defende a intervenção viária. "Antes da mudança não parava de passar carro por aqui, o barulho incomodava demais", afirma a aposentada Maria do Carmo da Conceição, moradora da Rua Capepuxis há mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário