sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Obras devem desapropriar 300 imóveis na zona Sul


Obras desapropriarão cerca de 300 imóveis entre as avenidas Morumbi e João Dias
Um pacote de obras viárias da Prefeitura de São Paulo poderá desapropriar cerca de 300 imóveis numa região entre as avenidas Morumbi e João Dias. O objetivo dos projetos, orçados em R$ 324,5 milhões sem contar as indenizações, é reduzir o trânsito intenso na Marginal do Pinheiros durante os horários de pico.
Entre as obras previstas está uma nova ponte ligando Santo Amaro ao Panamby, que deverá começar a ser construída ainda neste ano, junto a um túnel de 2,4 quilômetros entre o Brooklin e a Rodovia dos Imigrantes. Os novos projetos fazem parte da Operação Urbana Água Espraiada, que tem entre suas intervenções já concluídas a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira.
Outra intervenção da operação urbana é a ampliação da Avenida Chucri Zaidan, do Morumbi Shopping até a Ponte João Dias, com um trecho subterrâneo entre a Rua Fernandes Moreira e a Praça Embaixador Sírio Freitas Vale. Na saída do túnel, a nova ponte poderá ser acessada pela Rua José Guerra.
A alça viária deverá se chamar Burle Marx e terá duas mãos, sendo que o acesso pelo lado do Panamby será feito próximo ao Parque Burle Marx. Os motoristas que vierem de ambos os sentidos da Marginal Pinheiros também poderão utilizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário