Considerada pela Prefeitura de São Paulo como uma das saídas para aliviar o trânsito na zona Sul, a Via Perimetral poderá ser entregue até o final do primeiro semestre de 2013. A nova avenida terá 6,1 quilômetros e ligará o Estádio do Morumbi, na Praça Roberto Gomes Pedrosa, à Marginal do Pinheiros, na altura da Ponte João Dias.
A Perimetral já tem 1,5 quilômetros em etapa de finalização entre a Ponte João Dias e o Cemitério do Morumbi, sendo que a maior parte de sua extensão está compreendida em Paraisópolis, viabilizada por meio de investimentos direcionados aos trabalhos de urbanização da favela pelo Município.
O traçado restante da avenida começará na Rua Dr. Flávio Américo, passando pela Rua Senador Otávio Mangabeira e Avenida Jules Rimet, terminando na Praça Roberto Gomes Pedrosa. Nas áreas ao longo do trajeto estão previstas desapropriações de aproximadamente 80 imóveis, já programadas nos planos da Linha 17- Ouro do Metrô.
A Perimetral será construída paralela à Avenida Giovanni Gronchi e é orçada em R$ 39,2 milhões pela Prefeitura, que antes a tinha prometido para o fim de 2010. A nova via terá duas faixas em cada sentido, com um canteiro central de 2 metros onde serão erguidas as vigas do monotrilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário