Motociclistas já são maioria na Eusébio Matoso |
Apesar da frota de motos ser menor que a de carros no trânsito de São Paulo, ela já aumentou de maneira significativa em algumas vias da região, como nas avenidas Rebouças, Professor Francisco Morato e Eusébio Matoso, com destaque para esta última. O cenário é confirmado por recente levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com base em dados registrados no ano passado.
Um dos trechos mais utilizados pelos motociclistas na Capital é o da Eusébio Matoso entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Marginal do Pinheiros, principalmente pela manhã, das 7h às 10h, quando passam cerca de 6.500 motos. O fluxo registrado é 52% maior do que o da Avenida 23 de Maio, antes a "campeã" da cidade no que se refere a veículos motorizados sobre duas rodas.
No primeiro período de pico do dia, o tráfego na Eusébio Matoso é composto em 40,5% por motos. O motivo principal para a avenida ser o corredor preferido pelos motociclistas é a ligação que ela permite entre regiões residenciais, como o bairro do Butantã, e centros financeiros da cidade, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Luis Carlos Berrini e Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário