sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O fim de um sonho – Steve Jobs

Steve Jobs, o fim de um sonho de um menino extraordinário que nasceu em uma nação que lhe deu oportunidades e com a sua genialidade mudou o mundo e a forma fácil de usar a tecnologia com divertimento.
Tive o prazer de viver e presenciar toda a evolução da Apple e ascensão deste gênio na minha vida profissional. Com certeza uma pessoa exigente que sempre lutou pelos seus ideais e com seu temperamento agradou e desagradou pessoas pela sua vida. Responsável pela forma inovadora que utilizamos os nossos telefones, a internet pelos tablets, a forma de escutarmos musica e principalmente os seus equipamentos poderosos na manipulação de imagens que são utilizados por 100% das pessoas de criação e publicidade. A história ira retribuir e nunca o esquecerá, pois a partir de hoje ele se torna um eterno mito.
A homenagem que a Apple no seu site prestou ao seu fundador demonstra o que esta pessoa iluminada deixou aos que bem próximos conseguiram ter o privilegio de trabalhar e viver o seu dia a dia.
“A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Os que tiveram a sorte de conhecer Steve e trabalhar com ele perderam um amigo querido e um mentor que os inspirava. Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter criado. Seu espirito será sempre a base da Apple.”
Fiquei triste com o afastamento do Steve Jobs em agosto passado e hoje estou de luto como todos os admiradores deste gênio e da Apple. Para as pessoas espiritualistas como eu, esta vida perdeu um gênio, mas com certeza a sua alma irá iluminar novamente em algum momento.
Se precisar de esclarecimento ou tiver alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário