sexta-feira, 13 de abril de 2012

A ameaça às redes sociais

Silvio Pereira
Consultor
O Facebook anunciou nesta semana a compra da Instagram por um Bilhão de dólares com parte em dinheiro e ações do Facebook. Esta estratégia de compra foi uma percepção que o Facebook notou na evolução que o Instagram obteve quando disponibilizou através dos sistemas IOs(Apple) e Android (Google) o acesso aos dispositivos moveis a sua ferramenta. Como o Instagram nasceu como um transformador e compartilhador de fotos entre amigos e possui um gerenciamento melhor, podendo ser compartilhado através do Facebook, Twitter e Tumblr o Facebook pode ter se sentido ameaçado. O mais normal, é que nos próximos meses o Instagram passe a integrar nativamente no Facebook como todos os outros aplicativos adicionais.
Esta semana o Google esta lançando a nova interface do Google+ como uma reação a perda acentuada do Orkut e como forma de renascer também neste mercado competitivo.
Vejam os links mais importantes sobre a compra do Instagram pelo Facebook  e a nova interface do Google+, abaixo.

Links das reportagens da compra do Instagram pelo Facebook:
Se precisar de esclarecimento ou tiver alguma dúvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário