sexta-feira, 6 de abril de 2012

A visão do futuro

Silvio Pereira
Consultor
No ultimo dia 04 o Google anunciou oficialmente estar desenvolvendo um projeto inovador de um óculos tecnológico integrado aos seus serviços e produtos dentro do seu laboratório Google X chamado Project Glass. Basicamente este produto será um pequeno óculos, com câmera, microfone, conexão a internet (3G/4G) com o sistema operacional Androide, integrado com softwares de reconhecimento de voz, localização, noticias e mensagens que permitira ao usuário substituir ou integrar com um smartphone podendo visualizar a interface através de um pequeno LCD do óculos. A ideia de divulgar o produto antes da finalização ou lançamento é dialogar com o consumidor e verificar a aceitabilidade, outro ponto interessante é o desafio de ver todas estas funcionalidades em funcionamento, pois requer muita tecnologia miniaturizada incluindo uma bateria de longa duração para a sua implantação em um pequeno óculos.

Já a empresa Corning produtora de telas (display) de alta tecnologia de toque (touch) vem consolidando e inovando o uso do produto e a cada dia aumenta a diversidade do uso, aplicabilidade, custo beneficio e o uso em massa em diversos produtos não somente na informática.  Um dos exemplos é o Corning Lotus Glass que é um tipo de um filme fino de vidro de cristal liquido (TFT-LCD) que esta presente atualmente em computadores, televisores, tablets, smartphones, porem a Corning possui outras linhas de display que permite o seu uso em diversos tipos de produtos, como aparelhos eletro portáteis, automóveis, painéis de grandes dimensões para diversos tipos de aplicações.
Divirtam-se com os videos do protótipo do Google e das novas tecnologias da Corning, tenho certeza que vocês irão se surpreender e estarão preparados para o futuro que esta próximo.
 
A Day Made of Glass... Made possible by Corning.


A Day Made of Glass 2: Same Day. Expanded Corning Vision.
Se precisar de esclarecimento ou tiver alguma dúvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário