sexta-feira, 6 de abril de 2012

Parceria entre prefeitura e governo amplia rede de Poupatempo

Na terça-feira (3), o prefeito Gilberto Kassab participou da cerimônia de inauguração do Poupatempo Lapa, o 31º posto da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado, localizado na rua Guaicurus, 906, esquina com a Rua do Curtume, Lapa, Zona Oeste da cidade. O imóvel cedido pela Subprefeitura da Lapa possui  mais de  4 mil metros quadrados, com capacidade para prestar 10 mil atendimentos diários e 220 mil mensais.
“Essa inauguração na Lapa é uma importante ação que trará inúmeros benefícios à comunidade, neste sonho que se soma a diversas outras intervenções muito importantes e positivas que têm acontecido nesta região”, afirmou Kassab. Ele destacou a importância das parcerias com o governo do Estado, que além do Poupatempo, irá disponibilizar para a cidade  a consolidação do funcionamento do Hospital Sorocabano e do Fórum da Lapa.
A cessão do terreno ocorreu em 2006, quando foi assinado um documento autorizando o funcionamento do órgão no espaço onde  ficava uma antiga fábrica de móveis. O local conta com uma equipe de mais de 500 funcionários, distribuídos entre terceirizados e servidores públicos do Estado. A unidade vai beneficiar mais de 779 mil habitantes da região da Lapa , além dos moradores de mais dez bairros vizinhos (Alto de Pinheiros, Barra Funda, Freguesia do Ó, Jaguará, Jaguaré, Limão, Perdizes, Pirituba, São Domingos e Vila Leopoldina).
O investimento total para a implantação e gestão da unidade é de R$ 98,9 milhões, valor que será desembolsado pelo Estado em 60 parcelas durante cinco anos para a implantação e custeio total da manutenção do posto.
“Esta é a 31ª unidade no Estado de São Paulo, em uma parceria muito importante com a Prefeitura em benefício da população de São Paulo. A Prefeitura nos cedeu o terreno e nós fizemos aqui a obra e colocamos para funcionar”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
Assim como os demais Postos da capital, o Poupatempo da Lapa funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 hora oferecendo os serviços mais procurados pela população, prestados pelos seguintes órgãos: DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.
Além disso, o Poupatempo Lapa conta com diversos mecanismos que modernizam e otimizam ainda mais os serviços do Programa: o Sintonia, sistema que monitora os tempos de execução dos serviços em mesa e coleta a opinião do cidadão sobre o atendimento recebido, fazendo a gestão dos serviços do Instituto de Identificação, DETRAN e Secretaria do Emprego, e os terminais eletrônicos para o pagamento a taxa de emissão da 2ª via do RG, do licenciamento de veículo e da emissão da CNH por meio de cartão de débito, que eliminam a necessidade do cidadão passar pelo banco, assim reduzindo o tempo de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário