sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gaston Bonnet

A Câmara engorda e...
Quem viu o palhaço Tiririca antes de ser eleito deputado federal, deve estranhar muito (foto) o seu perfil. O deputado deve ter engordado no mínimo uns 10 quilos em 123 meses.
Ditado para os idiotas que votaram nele: A Câmara engorda o corpo e bolso, principalmente para quem não sabe fazer nada naquela casa e ganha cerca de R$ 30 mil por mês, mais automóvel, motorista, vários assessores e...
Recomendação para os idiotas: “seje” um palhaço, não aprenda a ler e se candidate a deputado federal.
Diabetes tipo 2
Tomar café ou chá pode ajudar a reduzir os riscos de desenvolver diabetes tipo 2, segundo uma revisão de estudos recentemente publicada na revista Archives of Medicine. E, segundo os autores, a cafeína não seria a principal responsável por essa proteção, visto que o café descafeinado apresentou os maiores efeitos nessas avaliações.
Biodiversidade. São Paulo. Capital 
Especialistas em clima da USP e da Secretaria do Meio Ambiente chamaram a atenção para a diferença  de temperatura entre as regiões mais altas (Serra da Cantareira) e as áreas mais industrializadas e sem árvores como Mooca e Brás. A diferença formam ilhas de calor”, diz o jornalista Washington Novais. E mais, segundo ele: “(...) hoje essa diferença de temperatura em áreas como Itaim Paulista e Penha, por exemplo, comparada com áreas arborizadas (Jardins, Morumbi e outras), já pode chegar a 14 graus (...)”.
 Malvinas/Falkland
A Guerra das Malvinas, Argentina/Inglaterra, culminou com a derrota dos argentinos que invadiram em 2 de abril de 1982, a ilha (há 30 anos).
Sabemos que não houve nenhum patriotismo dos argentinos em querer dominar a ilha, e sim interesse econômico, pois os governos britânicos e os argentinos já tinham conhecimento de que as Malvinas era rica em petróleo, e que só agora os britânicos iniciaram sua exploração.
Que valor estratégico, político e social tem uma ilha no Atlântico-Sul? Nenhum, mas econômico, sim.  
Caderneta de poupança ou fundo DI?
Os experts em finanças, dizem que a caderneta (0,5% ao mês) ganha do fundo DI (6,17 ao ano). Alegam que a caderneta é isenta do Imposto de Renda e de taxas. Ao contrário do fundo DI, embora tenha a seu favor mais a TR (taxa referencial de juros), porém tem contra a cobrança do Imposto de Renda e taxa administrativa.
Aconselham esses experts: “Fiquem na caderneta”.
Brasil chegando a 250 milhões de celulares. O Maranhão...
O Brasil deverá chegar dentro de alguns meses a 250 milhões de celulares, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O Brasil possui 126,45 linhas para cada 100 habitantes, índice chamado de teledensidade. O Maranhão, governado pela família Sarney, o mais atrasado, o índice é inferior a 100.
Democracia e... socialismo
Um país é composto de duas espécies de pessoas: um grupo acredita que o governo pode manter todos os cidadãos; o outro fica pensando se todos os cidadãos poderão manter o governo. E mais: nos países livres, toda pessoa tem direito de expressar suas opiniões – e todas as pessoas têm o direito de não escutar.
O carnaval é uma festa. Mas para bagunceiros, cadeia.
No inquérito policial (22/3), concluído, nove pessoas foram responsabilizadas pelo tumulto durante o júri para classificação das escolas (apuração). Integrantes da Império da Casa Verde e presidentes da Vai-Vai e da Pérola Negra, estão entre os acusados. Mais 3 foram indiciados por atear fogo em carros.
O prefeito Kassab disse que será “implacável” com escolas que tiveram diretores envolvidos no tumulto.
Até tu... Tocantins? Bandidos de toga
No pobre Estado de Tocantins, cuja composição no Tribunal de Justiça é de 12 desembargadores, mas quatro deles 30% - espertalhões concorrem com os bandidos locais na venda de sentenças, liberação de precatórios e o confisco de parte dos salários de assessores.
Vale a pena ser bandido, ladrão, usurpador de salários de funcionários, pois, pasmem meus leitores, a pena não é a cadeia não, é a aposentadoria com vencimento até o fim da vida – ad perpetuam -, no valor de R$ 24 mil reais corrigidos anualmente. Além de gatunos e ladrões vão descansar em paz – pax tibe.
A Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon (foto), estava certa quando alegou que existe no Brasil “bandidos de toga”.
Não podemos e nem devemos tolerar. É uma provocação
1 - “Que país é este que junta milhões de pessoas numa marcha gay, muitas centenas num marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra corrupção?” (Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País).
2 - Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
3 - Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do exército que comanada uma Região Militar ou uma grande fração do exército.
4 - Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores  da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
5 - Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um “aspone” ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário