sexta-feira, 13 de abril de 2012

Leitor - Comentários

O que vai dentro da cabeça do prefeito
Há quase 4 anos venho mantendo a curiosidade para saber o que vai dentro da cabeça do nosso Prefeito. Agora ele disse. Para honrar o meu dever de cidadania não poderia deixar de comentar .No 1° terço do artigo ele esclarece que: sabe que a nossa capital é uma grande metrópole e como tal não tem problemas pequenos; diagnostica que o acumulo de décadas de equívocos, meias soluções e muitas vezes falta de visão administrativa e ousadia prejudicam hoje parte significativa dos seus 11 milhões de habitantes; ressalta que todas as metrópoles do mundo acabam adotando medidas disciplinadoras e restritivas como pedágio, proibição de estacionamentos, circulação controlada, etc... que dividem sacrifícios em nome do conforto coletivo: é isso o que temos feito em várias frentes há já algum tempo; critica a visão de especialistas (dentre os quais eu me incluo) que reclamam mais ousadia e execução de grandes obras o que considera fora da realidade”.
Meus comentários: “Não se pode deixar de exaltar a coerência do Prefeito que realmente passou os seus 4 anos de mandato apenas tomando medidas disciplinadoras e restritivas, no entanto não disse como a cidade vai superar aqueles problemas enormes que foram acumulados em décadas de equívocos e falta de visão administrativa e ousadia que realçou no início do artigo; o Prefeito conhece o tamanho da cidade que governa mas não percebe a sua própria grandeza e complexidade (11 milhões de habitantes), nem que está inserida e umbilicalmente ligada à metrópole (20 milhões)  e ainda à macro metrópole (30 milhões); também não avalia o enorme potencial de desenvolvimento econômico que possui e continua patinando nos seus graves, crescentes e até hoje não equacionados problemas urbanos, sanitários e ambientais; as soluções dos enormes problemas acumulados há décadas, não estão fora da realidade mas apenas fora da capacidade de visão dos nossos governantes que não são capazes de avaliar o potencial tecnológico, financeiro e de gestão do mundo globalizado que integra os setores público e privado e depende apenas do aparecimento de algum estadista para detoná-las”.
Julio Cerqueira Cesar Neto
Vereador luta por melhorias na região
Os moradores da Rua David Ben Gurion (Vila Suzana/Butantã/Morumbi)  e adjacências e os futuros moradores do Condomínio Paulistano (mais de 1000 unidades, para 3 mil carros) estão preocupados com o transito que será gerado no local a partir deste ano, quando suas unidades serão entregues, a partir de junho. A comunidade solicita projeto de ligação da Av. Frei Macário de São João (paralela na parte de baixo do Cemitério Gethsemani, junto à nascente), que sai da Praça da Ressurreição,  continuidade da citada avenida subindo até a Rua Corrégio, de encontro da Praça Sérgio Vieira de Melo, no alto, para facilitar os trajetos de ida e vinda e escoar o futuro trânsito que vai existir e já está caótico o local da Rua David Ben Gurion. A demanda é pertinente, pois evitaria a saturada Avenida Giovanni Gronchi e outras da região.
Resposta: Já encaminhamos o pedido ao órgão competente. Nossa assessoria e nosso gabinete continuam à disposição”.  
Vereador Roberto Tripoli (PV) - Líder do Governo
Trânsito no Morumbi e Vila Sônia
“Estou acompanhando o problema do transito ai no Morumbi e Vila Sônia. Recebi pedido de ajuda de várias associações do bairro solicitando um estudo para que possam propor as soluções. A Rua David Ben Gurion é um dos nós que o adensamento no bairro tem causado e a sua proposta coincide com o proposto por aquelas associações. Estou cobrando resposta junto ao CET”.
Floriano Pesaro – Vereador
Rua do Butantã recebe recapeamento alternado e população protesta
“Com investimento de R$ 40 milhões, a Prefeitura anunciou na semana passada uma nova fase do seu Plano de Recapeamento. Entre os meses de março e abril, 31 vias em 15 subprefeituras da cidade terão seu asfalto renovado. Na região Oeste, a Subprefeitura do Butantã terá seis vias beneficiadas e a de Pinheiros duas. A notícia é bem vinda, mas moradores da Rua Domingos Rosólia, no Jardim São Jorge, bairro da Subprefeitura do Butantã, cobram da administração municipal a conclusão do serviço de recapeamento iniciado e interrompido há dois anos. O cenário na Rua Domingos Rosólia é inusitado. Há trechos alternados com asfalto novo e outras partes aguardando o término do serviço. Segundo o garçom Pedro Paulo Campos, morador da  região, comerciantes estão indignados com a situação. “Ninguém consegue entender o motivo pelo qual certas partes da rua ficaram sem a nova camada de asfalto”, comentou. “Até parece discriminação com alguns quarteirões. Qual é afinal a explicação oficial  para não contemplar a via por inteiro?”.   Ele lembra que a Rua Domingos Rosólia não é uma via sem importância. “Ela começa no bairro do Jardim João 23 e termina na Rodovia Raposo Tavares, por onde transitam diversas linhas de ônibus, inclusive intermunicipais”, relata o garçom. Ele reside há 25 anos no bairro.”
Vereadora Juliana Cardoso (PT) 
Aurélio Miguel insiste com CPI das Outorgas Onerosas
O vereador Aurélio Miguel, líder do PR da Câmara Municipal, protocolou no último dia 21 pedido de CPI com o objetivo de investigar eventuais desvios na questão das outorgas onerosas). No ano passado, Aurélio havia apresentado solicitação de igual teor. Entretanto, manobra do presidente da Câmara, José Police Neto, e que gerou uma representação ao Ministério Público por parte de Aurélio Miguel, permitiu que assinaturas fossem retiradas. Dessa forma, a reivindicação ficou prejudicada.
“Tenho certeza que há irregularidades. Por isso estou insistindo na instalação dessa Comissão Parlamentar de Inquérito”, justificou o vereador, que reuniu as 19 assinaturas necessárias para encaminhar novamente o pedido de CPI. Aurélio voltou a frisar a importância da apuração. “Podemos estar diante do maior rombo aos cofres públicos que esta cidade já viu”, completou.  Moacir Ciro Martins (Gabinete do Vereador Aurélio Miguel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário