sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aurélio Miguel, ex-judoca e medalhista olímpico visita a UFSCar

A convite da Associação Atlética Acadêmica (AAA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no dia 9 (segunda-feira), Aurélio Miguel (foto), medalhista olímpico, ex-judoca e atual presidente da Federação Paulista de Esportes Universitários (FUPE), ministrará uma palestra na universidade, contando sua trajetória olímpica e a passagem pelo esporte universitário. O evento é aberto a toda a comunidade, especialmente para atletas e comissões técnicas.
Além da palestra de Aurélio Miguel, os atletas da UFSCar também serão homenageados durante o evento e os destaques de cada uma das 25 modalidades esportivas da Instituição receberão um troféu. Após a premiação, haverá o lançamento da carteirinha “Sócio Atlética”, que oferece ao portador descontos em diversos estabelecimentos de São Carlos, além de benefícios em festas e outros eventos promovidos pela Atlética.
Aurélio Miguel começou a lutar judô aos quatro anos, obrigado pelo pai, e já chegou a escapar de competições por não gostar do esporte. Aos poucos, o atleta se acostumou com a modalidade e se tornou um dos maiores campeões de sua categoria. Foi campeão mundial júnior e universitário, vencedor de oito Jogos Pan-americanos, além de medalhista olímpico. Por toda sua história e títulos conquistados, Aurélio Miguel foi eleito o melhor judoca do século pela União Pan-Americana de Judô e um dos 50 maiores pela Federação Internacional de Judô.
Atletas, comissão técnica e toda comunidade estão convidados a participar do evento que reúne reconhecimento, retribuição e motivação. A atividade acontece das 12 às 14 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos da UFSCar.
A Atlética tem, atualmente, cerca de 440 atletas em 25 modalidades esportivas e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e do Departamento de Esportes da UFSCar, que colabora com material esportivo e utilização dos espaços da Universidade para os treinos. Mais informações no site www.atleticaufscar.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário