sexta-feira, 1 de julho de 2011

Copa América

Salvio Spinola
Arbitro FIFA
Nesta sexta-feira inicia-se o torneio entre seleções mais antigo do mundo: A Copa América, que este ano será disputada na Argentina e com muito frio. Eu, junto com o Árbitro Assistente Márcio Santiago, de Minas Gerais, estaremos representando a arbitragem brasileira. Espera-se por jogos muito disputados, com cada seleção querendo mostrar seu potencial e preparação para as Eliminatórias da Copa de 2014, onde nosso continente poderá ter 6 Seleções, o Brasil, por ser sede, 4 seleções classificadas e uma na repescagem com a Oceania. Nesta Copa América, além dos 10 países da América do Sul, também estará disputando o México e a Costa Rica.
Resposta da pergunta da semana passada:
Alternativa C. O Árbitro pode mudar sua decisão, sempre que o jogo não tenha reiniciado e quando avisado por um árbitro assistente ou quarto árbitro.
Pergunta para próxima semana:
Em uma cobrança de pênalti o goleiro avança e o atacante chuta a bola para fora, o que deve fazer o árbitro?
a)      Repetir a cobrança do pênalti porque o goleiro avançou.
b)      Marcar tiro de meta, porque a bola foi para fora.
c)       Marcar tiro de meta, porque o avanço do goleiro não atrapalhou o atacante.
O leitor Geraldo de Aguiar, de Campinas, pergunta:
Em um arremesso lateral a bola vai diretamente ao gol, toca no goleiro e entra. O Gol é válido? Se sim, que jogador é o autor do gol? Sim, o gol é válido. Se entrasse diretamente ao gol, seria tiro de meta, como bateu no goleiro, é gol contra, tendo como autor o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário