A Prefeitura de São Paulo solicitou ao Ministério Público (MP) a extensão do cronograma de reforma de 68 pontes e viadutos da cidade, firmado em 2007 por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). No acordo, a administração municipal se comprometeu a realizar num prazo de dez anos a manutenção das estruturas viárias, como por exemplo, as pontes Cidade Jardim, Cidade Universitária e Eusébio Matoso.
No caso da Cidade Jardim, que liga os bairros do Morumbi e Brooklin, há indícios de infiltração e rachaduras em alguns pontos. Na Cidade Universitária, importante conexão entre Butantã e Lapa, é possível encontrar fissuras no concreto. Já na Eusébio Matoso, a estrutura começa a apresentar os primeiros sinais de comprometimento, com abalos durante a passagem dos veículos.
O TAC prevê uma multa diária de R$ 10 mil se houver descumprimento no prazo dos trabalhos de manutenção. O MP deve se pronunciar nos próximos dias se aceita a solicitação da Prefeitura. Desde que o acordo entrou em vigor, oito obras foram concluídas, o correspondente a 12% do total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário