Sérgio Teixeira Alves |
A partir de 29 de agosto, a Subprefeitura de Pinheiros estará sob o comando de Sérgio Teixeira Alves, coronel da reserva da Polícia Militar (PM). Ele entra no lugar de Geraldo Mantovani, que será direcionado para a assessoria especial da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. A mudança administrativa também correu em outras oito regionais, executada pelo prefeito Gilberto Kassab e publicada no Diário Oficial da Cidade.
O novo responsável pela região de Pinheiros, Sérgio Teixeira Alves, além de ser coronel reserva da PM, é bacharel em Direito e atualmente estava frente à Subprefeitura de Santana-Tucuruvi, zona Norte. Antes de assumir o novo cargo, ele também permanecerá como assessor especial da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, junto a Geraldo Mantovani.
Com o novo remanejamento promovido por Kassab, 28 das 31 subprefeituras estarão sob a ordem de oficiais da reserva da PM. O objetivo do prefeito é transmitir à população uma imagem de firmeza no controle das regionais e reduzir a influência de vereadores nos bairros.
No entanto, entidades civis criticam a postura de Kassab, pois afirmam que os militares não têm bagagem técnica para coordenar os serviços de zeladoria. Entre os exemplos de profissionais mais indicados pelos líderes das associações estão engenheiros e administradores de empresas. Essa será a segunda vez que Pinheiros terá um militar como subprefeito, o primeiro foi Nevoral Bucheroni, em 2008, hoje no comando da Sé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário