sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reforma do corredor afeta vias da região

O trânsito já complicado da Zona Oeste deve piorar ainda mais com obras no corredor de ônibus Campo Limpo-Consolação, que interditaram o lado esquerdo de trechos das avenidas Professor Francisco Morato e Eusébio Matoso. Os trabalhos devem durar até o final de agosto, cerca de 50 dias, e consistem na troca do piso de asfalto pelo de cimento, a fim de aumentar a velocidade média dos coletivos em até 15%.
Os transtornos das obras são refletidos na Avenida Rebouças, que já está com o trânsito intensificado nos horários de pico. O congestionamento também acontece durante a tarde, sendo que às 14h, o trajeto da Rua Doutor Ovidio Pires de Campos até a Rua Henrique Schaumann é percorrido pelos veículos a 10km/h.
A Francisco Morato está bloqueada sentido Centro, nos trechos entre as ruas Sapetuba e Miragaia, e entre as avenidas Vital Brasil e Eusébio Matoso. O percurso entre as ruas Edmundo Scannapieco e Dráusio já estava em obras, iniciadas em maio. Na Eusébio Matoso, os trabalhos são realizados entre a Rua Ibiapinópolis e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, nos dois sentidos.
Nos trechos onde o corredor está bloqueado, os ônibus utilizam a faixa da direita com os veículos comuns, que, por sua vez, podem circular no lado esquerdo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta os motoristas com destino ao Centro a utilizarem as pontes Cidade Jardim e Cidade Universitária como alternativas.
Na Rebouças, a troca de piso no corredor deve ocorrer em dezembro, época das férias escolares, quando há menos veículos circulando nos horários de pico. A Rua da Consolação também deve receber o serviço no final do ano. A previsão de término das obras, orçadas em R$ 22,9 milhões, é maio de 2012.
Diego Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário