Saviah entrará com nova ação para impedir Linha 17 |
Uma nova ação civil pública será movida pela Sociedade dos Amigos da Vila Inah (Saviah) contra o projeto da Linha 17 - Ouro do Metrô. Na alegação do requerimento está a falta de um estudo de impacto nas áreas situadas ao longo do traçado do ramal, que será operado por meio do sistema de monotrilho.
No final de junho, uma liminar promovida pela entidade foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. As principais contestações eram a ausência de licenças ambientais e projeto básico com poucos detalhes dos locais exatos compreendidos no traçado da Linha 17.
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente emitiu a primeira autorização necessária para as obras do ramal, apesar do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades), órgão ligado à pasta, estabelecer 55 exigências técnicas para o início dos trabalhos. Além da Saviah, o Ministério Público Estadual também pode ingressar com ação na Justiça, a pedido de um condomínio residencial e da associação Morumbi Total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário