Os motoristas acostumados a ultrapassar o sinal vermelho ou a pisar mais fundo no acelerador deverão ficar mais atentos quando circularem pelas ruas e avenidas da Capital, pois a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está aperfeiçoando seu arsenal de radares. Até o final do ano, mais 15 aparelhos poderão estar engatilhados para registrar infrações, juntos aos mais de 600 que já funcionam na cidade.
Entre os radares mais recentes, destaque para o TruCAM, importado dos Estados Unidos e semelhante a uma pistola, com uma câmera capaz de calcular a velocidade de automóveis a uma distância de até 220 metros. Seis unidades do modelo devem ser utilizadas pelos agentes da CET até dezembro, ideais para situações pontuais como rachas e desrespeito aos pedestres.
Outros equipamentos que em breve entram em operação nas vias paulistanas são desenvolvidos em Curitiba, destinados a flagrar motoristas desobedientes aos semáforos, que realizam conversões proibidas ou param nas faixas de segurança.
Com os novos radares, a CET pode bater o recorde de multas, já que de janeiro a julho registrou 5,6 milhões de infrações, cerca de 80% do volume aplicado em todo o ano de 2010, o correspondente a R$ 530 milhões arrecadados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário