sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Motorista leva 47 minutos para atravessar Teodoro

Percorrer a Rua Teodoro Sampaio em toda sua extensão nos horários de pico pode ser  considerada uma verdadeira aventura para a maioria dos motoristas. Das 17h às 19h, a travessia pode durar até 47 minutos para sair da Avenida Brigadeiro Faria Lima e chegar na Avenida Doutor Arnaldo, de acordo com levantamento técnico realizado neste ano pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A Rua Cardeal Arcoverde também tem situação crítica, com os veículos atingindo a velocidade máxima de 8,3 km/h nos finais da tarde, assim como a Teodoro Sampaio. Entre os principais motivos para o trânsito ser tão intenso nas duas vias está a largura estreita das pistas, o excesso de semáforos e o descarregamento de mercadorias por causa da concentração de estabelecimentos comerciais.
Para o engenheiro de tráfego, Rubens Melião, outro agravante do tráfego é que tanto a Teodoro Sampaio quanto a Cardeal Arcoverde são utilizadas como ligações importantes entre a Zona Oeste e o Centro.  “São ruas com um volume de trânsito típico de avenidas, não tendo capacidade para recebê-lo”.
No entanto, com a entrega de todas as estações da Linha 4 - Amarela do Metrô, o fluxo de veículos deve fluir melhor nos próximos anos. Hoje funcionam na região as paradas Faria Lima e Pinheiros. No entanto, Oscar Freire e Fradique Cotinho só devem ser inauguradas em 2014. Resta aos motoristas manter a calma até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário