O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, estará inaugurando hoje (2), às 16 horas, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 150, do Fórum Digital do Butantã, com a instalação das seguintes Varas:
1ª Vara Cível FR XV Butantã - Dra. Mônica de Cássia Thomaz Perez Reis Lobo; 2ª Vara Cível FR XV Butantã - Dra. Mônica Lima Pereira; 3ª Vara Cível FR XV Butantã – vaga; 1ª Vara da Família e das Sucessões FR XV Butantã - Dra. Renata Coelho Okida; 2ª Vara da Famíla e das Sucessões FR XV Butantã - Dra. Margot Chrysostomo Corrêa (diretora do Fórum de 9/8 a 31/12/2011); Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional XV Butantã – vaga; Vara da Região Oeste de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - Dr. Luís Gustavo da Silva Pires.
A cerimônia de inauguração contará com a presença do secretário da Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; do prefeito Gilberto Kassab e do governador do Estado, Geraldo Alckmin.
“A inauguração hoje do nosso Fórum Regional, antiga aspiração da Comissão Pró-criação e instalação do mesmo, é uma oportunidade para agradecermos, sensibilizados em nome da comunidade, o importante empenho do governador Geraldo Alckimin, do presidente do Tribunal de Justiça, des. Dr. José Roberto Bedran, do prefeito Gilberto Kassab e do dep. fed. Rodrigo Garcia que possibilitaram a concretização de um importante passo para a descentralização da Justiça Paulista”, ressaltou José Sérgio Toledo Cruz - coordenador da Comissão Pró-Instalação do Fórum Regional do Butantã
Sala do Advogado
A 93ª Subseção da OAB/SP Pinheiros também estará inaugurando hoje no 1º andar do Fórum Digital do Butantã, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 150, a Sala do Advogado. A cerimônia acontece às 17h.
Como a Subseção da OAB Butantã ainda não foi criada pela Diretoria da OAB/SP, muito embora já exista requerimento neste sentido para sua criação subscrito pelo vice-presidente da OAB/SP Dr. Marcos da Costa e pelo presidente da Subseção de Pinheiros, Dr. Mauricio Januzzi Santos, a OAB/SP Pinheiros será a responsável pela abertura da Sala do Advogado e pela administração da mesma junto ao Fórum Digital do Butantã.
A Sala do Advogado contará com uma central facilitadora para o advogado de peticionamento eletrônico. Esta central visa permitir que o advogado possa levar a sua petição eletrônica contando com três computadores em rede com o sistema do Tribunal de Justiça, e possa a partir da certificação digital eletrônica, que o advogado deve adquirir na OAB/SP, ingressar com as ações judiciais.
O advogado que não possuir a certificação digital eletrônica, não poderá peticionar no Processo Digital. Sendo assim, os advogados devem o quanto antes adquirir a sua certificação digital junto a OAB/SP.
O Fórum do Butantã será digital e não permitirá petições em papel, como se faz nos outros fóruns. Sendo assim, o peticionamento eletrônico é a única forma de se acessar os autos do processo. Não existirá mais processo no papel.
A central facilitadora permite que o advogado possa levar a sua petição em um pen drive e mediante a certificação eletrônica possa fazer uso dos computadores da Sala do Advogado e ter acesso ao processo virtual.
A Sala da OAB contará com funcionários que estão aptos a dirimir as dúvidas no que tange ao peticionamento eletrônico. Além disso, a Sala do Advogado contará com computadores, fax, copiadoras e sala de estar, para propiciar melhor facilidade no desenvolvimento das petições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário