Silvio Pereira Consultor |
Um ponto importante nesta mudança é a convivência do professor que vem de uma geração não tecnológica com os alunos desta nova geração 100% conectada. Para amenizar este choque tecnológico, professores têm procurado se atualizarem e voltam aos estudos para conseguirem mais conhecimentos. Para ajudar nesta mudança, um dos grandes fabricantes de componentes para microcomputadores, a Intel disponibiliza um grande projeto na área de educação básica chamado Programa Intel Educar, que pode ajudar as entidades escolares e os professores a integrarem a tecnologia ao ambiente escolar. Basicamente este projeto é dividido em três fases para os Professores e uma fase para o Gestor da Escola. No caso dos Professores estas fases são: Fundamentos Básicos, avançados (Essencial Online) e tutoriais animados e interativos (Serie Elementos) e para o Gestor um Fórum de Liderança através de workshops. A Intel ajuda e capacita os professores para criarem feiras e eventos de tecnologias nas próprias escolas. Outro incentivo é a criação da ISEF (Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel) que é a maior competição pré-universitária com prêmios de até 4 milhões de reais e bolsas de estudo. Conheça também os projetos para a educação avançada e principalmente a Educação Comunitária através do projeto Programa Intel Aprender.
Para ver mais detalhes destes projetos da Intel, vejam os links abaixo, se precisar de esclarecimento ou tiver alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, deixe o seu comentário abaixo.
Programa Educação Intel:
Programa Intel Educar:
Intel ISEF:
Programa Intel Aprender:
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário