A partir do próximo dia 12, as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Paulista da Linha 4 - Amarela do Metrô passam a funcionar das 4h40 à meia-noite, de segunda-feira a sábado. Aos domingos a operação do ramal estará suspensa para que sejam realizados testes com os trens. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante a inspeção das estações Luz e República, que serão entregues no próximo dia 15, porém com horário de funcionamento reduzido, das 10h às 15h, de segunda a sábado.
República e Luz terão o horário ampliado como as demais estações “em questão de semanas”, segundo afirmou o governador. A restrição é justificada por ele para a realização de ajustes técnicos. A entrega das duas novas paradas marca a conclusão da primeira fase da Linha 4 - Amarela, com um atraso de dois anos.
Quanto ao restante do ramal, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) receberá a proposta de 15 consórcios no próximo dia 22. A etapa seguinte da Linha 4 está orçada em R$ 2 bilhões e inclui as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Morumbi e Vila Sônia, que devem ser entregues até 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário