Silvio Pereira Consultor |
O mundo atual não nos permite estar off-line. Telefones celulares, tablets, desktops, notebooks, netbooks, redes sócias e outros meios de nos manter on-line já se tornou uma obrigação. Não estar conectado é sinônimo de desinformado e desatualizado. Isto nos trouxe um beneficio de manter uma comunicação a distancia muito ágil, eficiente e na maioria dos casos benéfica. O aprendizado nas instituições de ensino passou a ser um novo desafio para este mundo moderno e vem trazendo os famosos cursos on-line ou a distancia. Quem gosta de manter se atualizado, tem pouco tempo disponível, problemas de locomoções ou de presença física esta é uma ótima alternativa. Existem diversos treinamentos deste tipo não só de informática como de formações profissionais, escolares, certificações de fabricantes e posicionamento de produtos para clientes e revendedores.
Um bom exemplo na área de informática, é quem esta migrando para uma plataforma de Office 2010, tem como grande desafio à mudança e adaptabilidade à nova interface do produto e gostaria de adquirir mais conhecimentos dos novos recursos. Devido a esta necessidade, a Microsoft disponibiliza em seu site gratuitamente alguns treinamentos bem interessantes de como migrar para o Word, Excel, PowerPoint e Outlook 2010, não deixem de acessar.
Outros grandes fabricantes como Intel, VMWare, SENAC, SEBRAE, entre outros disponibilizam treinamentos em seus sites para profissionais, usuários e parceiros de negócios.
Para ver mais detalhes destes treinamentos on-line ou precisar de esclarecimentos, tirar alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, acesse os links ou façam comentário no campo abaixo.
Treinamentos grátis on-line Microsoft Office:
Cursos grátis on-line SEBRAE:
Cursos gratis on-line Intel:
Educação a distancia SENAC:
Cursos VMWARE para parceiros:
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário