Silvio Pereira Consultor |
Devido à evolução dos processadores, circuitos eletrônicos, baterias de longa duração, telas sensíveis ao toque e outras tecnologias com baixo custo de produção fizeram este sonho se tornar uma realidade.
A primeira vez que tive contato com um tablet da Apple, o iPad, tive a nítida sensação de que o desktop e o notebook iriam desaparecer para o uso domestico ou para as pequenas empresas, pelo menos para as aplicações mais simples como acesso a internet, e-mails, navegação GPS e acessos on-line. Para as grandes e médias empresas o uso de desktops e notebooks ainda permanecerá por mais tempo, porém aplicações especificas já estão sendo utilizadas em tablets.
A pesquisa do Gartner de Abril de 2011 mostra que o iPad da Apple permanecerá líder até 2015, porem os equipamentos com sistema operacional Android passarão de um participação de mercado de 14,2% em 2010 para 38,6%, já a Apple sairá dos 83,9% em 2010 para 47,1% em 2015.
Para ver mais detalhes da pesquisa e desta historia sobre o sonho dos tablets, veja o trecho do filme de Kubrick e os links da reportagem de Alan Kay e do Gartner abaixo.
Se precisar de esclarecimento ou tiver alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça o seu comentario abaixo.
Link da reportagem de Alan Kay:
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário