sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Obras continuam paradas no Largo da Batata

As obras de revitalização do Largo da Batata não têm prazo para serem retomadas pela Prefeitura de São Paulo. Desde 2007, com o início dos primeiros trabalhos na região, já foram gastos R$ 135 milhões, porém, ainda há muito que se concretizar, como a implantação de praças, abertura de novas ruas, aterramento de fios elétricos e a entrega de um terminal de ônibus. Estas intervenções fazem parte da segunda etapa de obras, anunciadas em maio e que deveriam começar entre junho e agosto.
Enquanto os trabalhos não prosseguem os imóveis nas ruas Padre Carvalho, Martim Carrasco e Paes Leme ficam abandonados e mantêm a degradação do Largo da Batata, com pontos viciados de lixo e entulho, além da pouca iluminação durante a noite. Para a execução da segunda etapa do projeto está programado um investimento de R$ 140 milhões.
Os principais motivos que atrasaram a revitalização foram dificuldades nos acordos para desapropriações, escassez de recursos e a descoberta de um sítio arqueológico no final de 2009. A SPObras, empresa da Prefeitura, informa que a continuação dos trabalhos depende do término de uma nova licitação. As intervenções devem durar cerca de seis meses, mas, ainda não têm data para serem iniciadas.
Mudanças viárias
No plano de revitalização do Largo da Batata ainda consta a implantação de um calçadão na Rua Cardeal Arcoverde, que substituirá o leito viário, permitindo apenas a circulação de pedestres. A restrição do tráfego acontecerá em dois quarteirões da via, situados nos dois lados da Faria Lima.
Outras intervenções também serão realizadas, como a abertura de novas ruas, entre a Teodoro Sampaio e o calçadão da Cardeal, e entre a Butantã e a Padre Carvalho. Já as ruas Capri, Eugênio de Medeiros e Sumidouro serão alargadas para permitir o melhor fluxo do trânsito, pois serão utilizadas pelos ônibus do terminal, anexo à Estação Pinheiros do Metrô. Os largos de Pinheiros e da Batata serão unificados por meio de uma explanada e da alteração do traçado da Rua Fernão Dias.

2 comentários:

  1. provavelmente alguem vai utilizar a obra como propaganda politica para auto promoção, esperem as proximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Dizeram que o problema está na licitação que está sendo feita... pois bem...por que esperaram tanto tempo para iniciar uma nova licitação ???
    E quanto a parte que já foi feita e está toda quebrada ??? Como ficará???

    ResponderExcluir