Há dez anos, o Hospital Panamericano era um dos centros médicos do Brasil mais avançados no que se refere ao tratamento de doenças cardiovasculares. Hoje, no entanto, não passa de um edifício abandonado e que se transformou em dor de cabeça para os moradores do Alto de Pinheiros. O complexo pertencia ao grupo Samcil, que desde 1997 passa por crise financeira.
Entre os transtornos gerados pelo abandono do prédio, situado na Rua Vitorino de Carvalho, está o barulho de jovens que estacionam os carros nas vagas do estacionamento local durante a madrugada. Outra preocupação é a possibilidade da antiga estrutura do hospital ser derrubada para dar lugar a um grande empreendimento, o que poderia degradar e acabar com o perfil residencial do bairro.
Apesar das queixas, há pouca possibilidade de mudança na atual situação do edifício, pois os interessados em comprá-lo terão de gastar no mínimo R$ 100 milhões, mais dívidas como IPTU. Outro agravante é que a Rua Vitorino de Carvalho está situada em uma área estritamente residencial, o que impede o seu uso com finalidades comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário