Enquanto a polícia prende bandidos, corruptos e quadrilheiros que assaltam bens públicos, e a Justiça os solta, a imprensa investigativa mostra aos brasileiros os crimes, a forma, o processo de como agem, e os nomes desses delinquentes que surrupiam fortunas dos cofres públicos, embolsando, corrompendo muitos, acreditando na impunidade, constroem residências milionárias, adquirem fazendas, veículos e barcos e luxo.
Destacar reportagens de jornalistas corajosos de órgãos vigilantes como as revistas Veja, Isto É e Época, jornais “O Estado” e Folha de São Paulo, Rádio e TV Bandeirantes e outros, seria difícil neste pequeno espaço, diante da grande quantidade dessas reportagens. Desde os escândalos das negociatas do governo Collor, do balcão de negócios instalado na Casa Civil de Lula pela ministra Erenice Guerra, da quadrilha do “Mensalão”, da máfia dos anões do Orçamento, até a descoberta da corrupção no Ministério dos Transportes e agora no Ministério da Agricultura, todas essas denúncias foram feitas pela imprensa escrita e falada.
Se muito destes delinquentes forem presos, como muitos já foram, e se a Justiça os soltar, cabe à imprensa noticiar, pois seu trabalho foi bom, perfeito. A apuração deu resultado e o povo aplaudiu. Parabéns à coragem e determinação dessa imprensa e de seus jornalistas.
Oduvaldo Donnini, jornalista - oduvaldodonnini@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário