sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Casarões antigos à espera de compradores

Encravada no Alto de Pinheiros, a Avenida Diógenes de Lima é uma área de vários casarões. Ao todo, a via reúne ofertas no momento, com preços em torno de 2 milhões de reais. O imóvel mais caro é uma mansão de estilo colonial, com 1000 metros quadrados de área  construída. A pedida já foi de 6,5 milhões de reais. Recentemente o valor caiu para 5,8 milhões de reais.
Passar par frente um produto premium sempre demandou mais tempo, pelos valores envolvidos e pelo círculo rarefeito de possíveis clientes. O fenômeno verificado no Alto de Pinheiros se repete em bairros como Morumbi, Pacaembu e Interlagos. Enquanto um apartamento de dois dormitórios leva cerca de três meses para ser comercializado, uma construção de lato padrão demora pelo menos o triplo, segundo cálculos dos especialistas no mercado.
No Morumbi, casas de cinema chegam a custar até um terço do valor de bons apartamentos nos Jardins ou na Vila Nova Conceição. Nesse caso, problemas de segurança costumam afastar potenciais interessados. Um executivo da região tenta vender uma propriedade da família por 3,9 milhões de reais, com 1.321 metros quadrados de área construída. Outra espaçosa residência na região, avaliada em 3,2 milhões de reais, está há dois anos esperando uma boa oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário