O já caótico trânsito entre os bairros de Pinheiros e Vila Olímpia pode ficar ainda pior com a liberação de novos prédios na Avenida Brigadeiro Faria Lima e em áreas das imediações. Novas torres residenciais e comerciais devem começar a ser erguidas em breve, após a Câmara Municipal aprovar em definitivo a venda de mais títulos imobiliários no mercado, os Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs).
Segundo alguns urbanistas, os empreendimentos poderão lançar na região mais 11 mil veículos no horário de pico do final da tarde. Hoje circulam 9,6 mil automóveis na Faria Lima durante o período, sendo que os pontos mais críticos são o cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek e o trecho do Shopping Iguatemi.
A liberação de novos edifícios foi aprovada em primeira votação na Câmara Municipal, sendo que a segunda deve ocorrer ainda neste mês. A proposta tem como base a Operação Urbana Faria Lima, criada em 1995 na gestão de Paulo Maluf, que permite construções em 1,3 milhão de m2 do perímetro compreendido no projeto, sendo que 890 mil m2 já foram utilizados. Atualmente, restam 420 mil m2, porém, para alguns urbanistas este coeficiente deveria ser atualizado devido às mudanças que a cidade passou nos últimos 17 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário