Os moradores da Rua Coronel Irlandino Sandoval, no Jardim Europa, temem que a sua tranquilidade possa acabar em breve, quando as obras de um empreendimento residencial de 27 andares forem concluídas num terreno da via. O motivo para a preocupação é que o edifício terá 134 vagas para carros, que devem tornar o tráfego local mais intenso ao acessarem a Avenida Brigadeiro Faria Lima.
Para agravar a situação, os moradores antigos afirmam que para entrar na garagem do edifício, os futuros vizinhos terão de atravessar a Irlandino, que é estreita e de sentido único. Com receio de que a circulação de veículos venha degradar a rua, os moradores recorreram à Associação dos Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano (Ame Jardins). A entidade deve se pronunciar nos próximos dias sobre quais medidas tomar para tentar impedir a construção do empreendimento ou reduzir os impactos na região.
A Yuny, construtora responsável pelo projeto, afirma que está aberta ao diálogo com os moradores, mas que até o momento não foi contatada por eles. Ainda de acordo com a empresa, o empreendimento quando finalizado irá valorizar o bairro pelas características arquitetônicas e não causará impacto significativo no trânsito, já que terá poucas unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário