O lugar perfeito para furtos |
A média de veículos furtados em Pinheiros, Perdizes e Lapa é três vezes maior se comparada a do restante da Capital, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública levantados entre janeiro e outubro. Os três distritos representam quase 10% desse tipo de crime em toda a cidade, que já teve 36.383 ocorrências.
Na Lapa, o 7o Distrito Policial (DP) registrou 1.312 furtos, subtrações de bens sem uso de violência ou ameaça. Já em Perdizes e em Pinheiros houve 1.074 e 1.009 casos, respectivamente. Entre os principais motivos apontados por delegados para que os três bairros da zona Oeste tenham mais ocorrências estão suas características em comum.
Pinheiros, Lapa e Perdizes concentram prédios residenciais de classe média e alta, onde visitantes têm o hábito de estacionar os carros nas ruas. Nos bairros também há bares e restaurantes frequentados principalmente durante o período da noite.
Outros bairros da zona Oeste também tiveram número elevado de furtos, como o Butantã, com 392. Na zona Sul, o Morumbi teve 432 registros e Santo Amaro, 693. Os casos de roubo, quando o dono do veículo é abordado por assaltante à mão armada, ocorreram mais na periferia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário