sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

iPad – Um ano no Brasil

Silvio Pereira
Consultor
No próximo dia 03 de dezembro, a Apple comemora o primeiro ano de vendas do iPad no Brasil, lançamento que na primeira geração só surgiu por aqui após 8 meses depois dos Estados Unidos,  já a segunda geração, o iPad 2, chegou oficialmente com apenas 3 meses de intervalo.  Os tablets chegaram para ficar e estão ocupando totalmente o espaço dos netbooks, devido a sua aplicabilidade e uma interatividade com o usuário nunca antes imaginada. Como somos bombardeados constantemente por novas tecnologias acredito que o uso da interface touch, facilidade e as aplicações que o tablet vem implementando torna-se difícil imaginar um substituto a altura. O sucesso de todo equipamento de informática esta ligado a utilização em grande escala quer seja por desejo, aplicabilidade ou necessidade. Um dos pontos importantes da continuidade dos produtos são as constantes inovações e aplicações que este produto disponibiliza.  A estratégia dos maiores fornecedores de sistemas operacionais desta tecnologia como a Apple com iOS 5 e do Google com Android é incentivar e criar ferramentas mais simples e gratuitas de desenvolvimento oferecendo assim  novos atrativos constantemente aos usuários. Tenho certeza que muitos leitores, como eu, estão imaginando que os tablets me parecem muito mais íntimos do que apenas um ano de existência nas nossas vidas.
Veja o vídeo da Apple abaixo sobre o impacto do iPad na vida de todos após um ano do seu lançamento, não percam.

Se precisarem de esclarecimento ou tiver alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, faça o seu comentário abaixo.
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário