Sistema ciclo-viário será nova opção de lazer e transporte para a região |
Até o final deste mês os parques Villa-Lobos e da Água Branca serão interligados por meio de uma ciclo-rota. Ao todo, o percurso terá 18 quilômetros, passando por vias onde os ciclistas irão compartilhar as faixas com os veículos motorizados, tendo preferência no trânsito. O objetivo do projeto é estimular moradores da região a utilizar o circuito como alternativa de transporte para trajetos de pequena e média distância.
A ciclo-rota será implantada nas ruas Dona Germaine Burchard, Doutor Franco da Rocha, Ministro Ferreira Alves, Padre Chico, Fábia, Coriolano, Duarte da Costa, Tomé de Souza e Diógenes Ribeiro de Lima, além da Avenida Padre Pereira de Andrade. Segundo estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) o percurso pode ser inaugurado já na próxima semana.
Outras regiões contam com o sistema preferencial de tráfego para bicicletas, como Mooca, zona Leste, e Moema, zona Sul. Além das ciclorrotas, também foram implantadas na cidade sistemas de ciclovias (pistas separadas do trânsito comum) e ciclofaixas (implantadas em ruas e avenidas, sendo identificadas pela cor vermelha no asfalto e podendo ser utilizada durante toda a semana ou somente aos sábados e domingos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário